segunda-feira, 3 de setembro de 2012

III Congresso de Dança termina com sucesso

Por Antônio Filho
Sucesso em todos os momentos, o III Congresso de Dança terminou neste domingo (2), com uma agenda bastante movimentada. O Teatro de Bolso recebeu as oficias “A metodologia de Ensino do Ballet - aprendendo a ensinar”, com a professora Vera Aragão e “Criação coreográfica”, com o renomado professor e coreógrafo Renato Vieira. As atividades aconteceram no período da manhã, encerrando o ciclo de oficinas do evento que, este ano, foram ampliadas.

O Teatro Trianon iniciou suas atividades no período da tarde, com a apresentação de trabalhos científicos, no foyer. Em seguida, no palco, a Cia. Danças Clássicas de São Paulo se apresentou, com a direção de Bia Midega, encantando os congressistas.

A palestra “Montagens coreográficas da música ao movimento”, com Renato Vieira, foi uma das grandes atrações do domingo. Vieira, que atualmente é um dos jurados da “Dança dos Famosos”, interagiu com os congressistas, trazendo sua vasta experiência como coreógrafo, destacando-se por trabalhos importantes, como a abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. A Cia. Studio Gisele Ballet (São Paulo, SP), se apresentou, trazendo um trabalho assinado pela diretora Gisele Pavarini.

Na sequência, a homenageada do III Congresso de Dança, Helfany Peçanha, foi homenageada. Ex-professora da Escola de Dança do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e fundadora e diretora Artística da Cia. de Ballet da Cidade de Niterói, Helfany atualmente, é diretora-presidente da Fundação Fluminense de Ballet. Ela foi agraciada com uma placa, que registrou a homenagem, no ano em que o Trianon completou 14 anos. A presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira e a diretora de Dança do Trianon, Marcia Cristina Lisboa, conduziram a homenagem. O secretário de Cultura, Orávio de Campos, acompanhou o evento.

Em seguida, a tradicional Mesa de Debates foi realizada, tendo como mediadora a diretora de Teatro do Trianon, Márcia Luzia Gama de Jesus Pessanha e os participantes: Edézio Paz, Fabiano Carneiro, Maristela Lobato e Helfany Peçanha.

O espetáculo “Rizoma”, de Renato Vieira, encerrou o evento. Montado em 2011, “Rizoma” comemora os 40 anos de carreira de Vieira. O projeto é inspirado na teoria do filósofo Gilles Deleuze, na melodia do compositor Maurice Ravel e na ruptura dos padrões formais de dança do bailarino Maurice Béjart. A montagem revive momentos dos 23 anos da Renato Vieira Cia. de Dança.

– Encerramos este evento, na certeza de que seu futuro será promissor. É gratificante possibilitar aos congressistas, a oportunidade de assistir espetáculos com as mais variadas mensagens e oferecer encontros com figuras de grande importância no cenário da dança. Esperamos crescer ainda mais – avaliou a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Congresso de Dança movimentado em sua primeira noite




Por Antônio Filho


A abertura oficial do III Congresso de Dança aconteceu na noite desta quinta-feira (30), no Teatro Municipal Trianon. A mesa foi composta pelo secretário de Cultura, Orávio de Campos; pela presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira; pela superintendente Artística do Trianon, Ademilde Pacheco; pela diretora de Dança do Trianon, Marcia Cristina Lisboa; pela coordenadora do curso de Educação Física da Universo, Patrícia Terra Siqueira; pelo coreógrafo Jolles Salles e pelo diretor do Jornal da Dança, Edézio Paz.

– Estamos iniciando uma nova jornada de um projeto que, seguramente, terá futuro promissor Todos os setores desta fundação, não mediram esforços para tornar possível mais uma edição do importante Congresso de Dança. Vocês que se inscreveram, estão de parabéns pelo interesse no conhecimento. A todos, um ótimo congresso – disse Aline Ferreira.

Após os pronunciamentos, foi realizada a primeira palestra do evento, proferira pelo coreógrafo Sylvio Lenguber, criador da “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. No encontro, o professor de dança explicou detalhes do quadro que entrou no ar em 2005 e é sucesso absoluto. Para provar que todos são capazes de dançar, Sylvio promoveu dinâmicas criativas, colocando os congressistas no palco, promovendo uma grande festa na qual a beleza estava em participar.

Encerrando a noite, a Cia. Circuito de Danças Clássicas Jolles Salles, de São Paulo, apresentou “Divertissimant” e “Suite do Ballet Dom Quixote”, encantando o público. Jolles, que nasceu em Campos, apresentou os 30 bailarinos de sua companhia, formada há quatro anos. Distante de Campos há 22 anos, Salles teve a oportunidade de exibir, pela primeira vez, seu trabalho de diretor e coreógrafo na cidade em que nasceu.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Curador da Exposição de Ana Botafogo visita o Trianon


Por Antônio Filho

O curador da exposição “Ana Botafogo e a Imprensa”, Ernani Fonseca, pai da bailarina, visitou o Teatro Municipal Trianon, na manhã desta quarta-feira (22), para acompanhar a montagem da exposição que retrata a carreira de sua filha. Ernani, idealizador do projeto, foi recebido pela presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira. A exposição é um dos destaques do III Congresso de Dança, que começa no próximo dia 28.

– Fico honradíssimo com a oportunidade de trazer este vasto material sobre a carreira da minha filha, que, por tantas vezes, brilhou no palco deste teatro. Ana possui grande carinho por Campos e, a partir de agora, também passo a admirar esta cidade, tão bonita e bem cuidada. Espero que todos gostem da exposição – disse Ernani.

A exposição pode ser visitada a partir desta quinta-feira (23), de terça a sexta, das 14h às 16h. O material de “Ana Botafogo e a Imprensa” fica no foyer do teatro até o próximo dia 2. O projeto retrata a carreira da maior bailarina do Brasil, desde os 7 anos de idade. Grandes espetáculos e apresentações em diversos países estão documentados através de um minucioso trabalho de arquivo, feito ao longo dos anos pelo pai de Ana.

– Ana Botafogo é referência e, receberemos esta exposição, é fundamental para o III Congresso de Dança, que, este ano, terá congressistas de diversas partes do país. O trabalho de Ernani Fonseca é impecável, encantando a todos – destaca a presidente da Fundação Trianon – Aline Ferreira.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Público se emociona no concerto da Orquestra e do Coro de Campos


Por Antonio Filho
Um momento histórico, tornando um sonho realidade. O Teatro Municipal Trianon abriu suas portas para receber o primeiro concerto da Orquestra e o do Coro Municipal de Campos dos Goytacazes, na noite desta quinta-feira (16). O espetáculo emocionou o público, revelando a magia da música clássica. Os grupos são administrados pela ONG Orquestrando a Vida, através de um convênio com a Fundação Trianon. A Prefeita Rosinha Garotinho prestigiou o concerto, acompanhada do vice-prefeito, Doutor Chicão, da presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira e do diretor da ONG Orquestrando a Vida, maestro Jony William.

No palco, uma nova emoção a cada canção. Na primeira parte da apresentação, os 56 músicos da orquestra se apresentaram, sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro. No repertório, destaque para a Sinfonia n.5, de Beethoven. Na segunda parte do programa, os 18 cantores do coro entraram em cena, sob a regência da maestrina Beth Rocha, encantando o público com “Ave Verum Corpus”, de Mozart.

Os solistas Danielle Bragazzi, Andressa Inácio, Marianna Lima, Daniel Soren, Ivan Jorgensen e Ciro d Araújo, convidados especiais do concerto, encerraram a apresentação, com o coro final da ópera “Fausto”, de C.Gounod. Aplaudidos de pé, os artistas que escreveram a primeira página da história da Orquestra e do Coro Municipal de Campos, mostraram que o município terá muito do que se orgulhar.

– Jovens músicos descobrem, a partir de agora, as possibilidade de se viver daquilo que gostam, através do trabalho na orquestra e no coro. Esperamos, com expectativa, as próximas páginas desta promissora história. Em breve, divulgaremos a agenda das próximas apresentações – disse a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

“A Dama e o Vagabundo” neste sábado no Trianon


Por Antônio Filho
Para animar a tarde deste sábado (11), o musical “A Dama e o Vagabundo” será apresentado às 17h, no Teatro Municipal Trianon. Os ingressos já estão à venda, na bilheteria do teatro, por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). O espetáculo tem classificação livre. A peça chega a Campos depois de apresentações de sucesso no Rio de Janeiro, em Manaus e em Juiz de Fora. A montagem está em cartaz há dois anos.

Na trama, Querida ganha de seu esposo, Jim Querido, uma cadelinha de raça cocker spaniel inglês, a quem dá o nome de Lady. A cachorrinha cresce e vira uma cadela com pedigree e direito a uma liçença, algo que seus melhores amigos e vizinhos, os cães Joca e Caco já possuem. Joca adora enterrar ossos em seu jardim e conta finalmente a Lady que Caco, que costumava caçar com seu avô Caco Velho, perdeu o faro.

Vagabundo é um cachorro de rua, sem raça, que conta com sua astúcia e seus amigos (como Tony dono do Tony’s) para viver. Querida espera um bebê, e quando o menino nasceu às atenções dos queridos foram para ele, até que Lady conhece o bebê e assim recebe de volta seu tratamento, amando o bebê. Uma vez Jim e sua esposa viajam, deixando Tia Sarah tomando conta do bebê. A Titia acha que Lady quer atacar o bebê e a deixa no quintal com uma focinheira. A cadela foge e vai depender de vagabundo para ajudá-la a voltar para Querido e Querida.

– As crianças sempre recebem espaço em nossa programação, pois é fundamental que elas frequentem o teatro. Será maravilhoso, um sábado cheio de alegria para a criançada. Vale destacar que a procura de ingressos tem sido grande e nosso teatro possui lotação de 800 lugares – destaca a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

“Amadas” em noite de sucesso no Trianon


Por Antônio Filho
Valorizando o trabalho dos artistas da terra, o Teatro Municipal Trianon apresentou  na noite desta quinta-feira (2), o espetáculo “Amadas”, com a Amapô Cia de Teatro. Eliana Carneiro, Fernanda Campos, Katiana Rodrigues, Simone Pedro e Neusinha da Hora, apresentaram uma adaptação do livro “Mar Morto” de Jorge Amado, em um espetáculo cênico-musical que celebra o centenário do escritor. A presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira, prestigiou a apresentação.

Eliana Carneiro viveu Tibéria, dona de um bordel. Simone Pedro interpretou a personagem Rita, uma licença poética da adaptação. Katiana Rodrigues vive Lívia, a mulher que se casa Guma, depois de conhecê-lo durante uma festa em homenagem a Iemanjá. Neusinha da Hora viveu Esmeralda a antagonista do romance. Fernanda Campos interpreta Rosa Palmeirão, uma mulher que tem a vida marcada por brigas e pelo amor que teve por Guma.

Os músicos Fabiano Artilhes (violão e viola), Neide da Hora e Renato Arpoador (percussão) e Gilmar Pessanha (acordeon), fizeram o acompanhamento das 12 músicas interpretadas pelas atrizes, durante a encenação.

– A valorização dos grupos de teatro da cidade, é fundamental. O projeto do espetáculo “Amadas”, homenageia Jorge Amado, através de um criativo trabalho de pesquisa. Com certeza, um sucesso – observou a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Espetáculo “Amadas” dia 2 no Trianon


Por Antônio Filho
Na próxima quinta-feira (2), abrindo a programação do mês de agosto do Teatro Trianon, será apresentado o espetáculo “Amadas”, com a Amapô Cia de Teatro, às 20h. No palco, as atrizes campistas Eliana Carneiro, Fernanda Campos, Katiana Rodrigues, Simone Pedro e Neusinha da Hora, vão apresentar uma adaptação do livro “Mar Morto” de Jorge Amado. A montagem celebra o centenário do escritor. A classificação indicativa é de 12 anos. O ingresso será R$ 1,00 e 1kg de alimento.

Trata-se de um espetáculo cênico-musical. Na concepção de Amadas o objetivo é criar um diálogo entre o romance, seus personagens, o próprio autor e a música popular brasileira. Para isso, foi realizada uma minuciosa escolha de composições musicais de Antônio Carlos & Jocafi, Dorival Caymmi entre outros letristas que criasse a interlocução com as estórias criadas por Jorge Amado.

As cincos atrizes dividem o palco com momentos de destaque, através das personagens que interpretam. Eliana Carneiro dá vida a Tibéria, dona de um bordel que narra à história de uma jovem rameira que morreu no lugar Guma, grande herói do romance, durante uma confusão. Simone Pedro é Rita, uma licença poética desta adaptação. Uma personagem que chega ao bordel de Tibéria em busca de abrigo e descobre nas mulheres do lugar, certa amargura de uma vida que é cheia de perigos. Katiana Rodrigues é Lívia, a mulher que se casa Guma, depois de conhecê-lo durante uma festa em homenagem a Iemanjá.

Neusinha da Hora é Esmeralda a antagonista do romance. A mulher do melhor amigo de Guma que provoca nele desejo e ódio. Fernanda Campos interpreta Rosa Palmeirão, uma mulher que tem a vida marcada por brigas e pelo amor que teve por Guma. Na concepção cênica as atrizes recriam personagens menores, todas com igual importância.

O elenco genuinamente feminino divide o palco com quatro músicos. Fabiano Artilhes (violão e viola) que assina a direção musical do espetáculo. Neide da Hora e Renato Arpoador na percussão e Gilmar Pessanha no acordeon. Todas as músicas, doze ao todo, são executadas ao vivo e cantadas pelas atrizes.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Choro & Cia no Trianon!


Por Antônio Filho
O projeto Choro & Cia, da Fundação Trianon e do Clube do Choro, vai marcar sua participação na programação do mês de aniversário do Trianon, com um show especial. Nesta terça-feira (24), às 20h, no foyer do teatro, o Conjunto Regional Carinhoso receberá como convidados os músicos Henrique Cazes e Marcelo Vianna, apresentando o show “Pixinguinha, As Cinco Estações”. A apresentação tem entrada franca.

O Conjunto Regional Carinhoso é formado por Getúlio Pereira Gomes (bandolim), Fábio Cardoso (cavaquinho), José Maria Viana (violão seis cordas), Ylderci da Silva (violão sete cordas), Aderval Gomes (pandeiro), Vinícius Velasco (acordeon), Alba Valéria (voz e coordenação) e Katito (voz e direção musical). No Intervalo Poético Antonio Roberto Fernandes, o público vai conferir o talento do poeta Roberto Acruche.

Convidados – Marcelo Vianna, ator, cantor e neto do compositor Pixinguinha e Henrique Cazes, músico e pesquisador, se unem em “Pixinguinha, As Cinco Estações”, trabalho formulado como uma aula-espetáculo, em que estarão lado a lado a informação e o encanto da obra.

Partindo de uma descrição da realidade social em que Alfredo da Rocha Vianna Filho foi criado e de seu processo de musicalização, Marcelo e Henrique dividem a trajetória da construção de Pixinguinha em cinco etapas, que compreendem desde sua estreia profissional até o seu centenário.

Outra presença de destaque no show é a do violonista Caio Cézar, diretor musical da “Série Pixinguinha” - projeto que gravou três discos com os arranjos originais do mestre. Caio divide a direção artística junto com Marcelo e a Produtora Lu Araujo.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Abalou Bangu 2: A Festa” faz sucesso no Trianon




Por Antônio Filho
O humor inteligente e atual da peça “Abalou Bangu 2: A Festa”, divertiu o público campista no sábado (14) e no domingo (15), no Teatro Municipal Trianon. A atração foi apresentada na programação em comemoração aos 14 anos do Trianon. No palco, os atores Cristina Pereira, Ernani Moraes, Luciano Borges e o campista Renato Rabelo, divertiram a platéia.

Em cena, o público conheceu um casal que deixou Bangu para morar em Copacabana, para realizar o sonho de seu filho único. Depois da mudança, o menino casou-se e deixou os pais morando sozinhos. Maria Elvira e Maurício Otávio decidem, então, fazer uma festa para comemorar 30 anos de casamento, sem muito sucesso. Os únicos convidados que compareceram foram os vizinhos gays – Marcos e Silvio – que dividem um apartamento no andar inferior.

O bate-papo durante a festa revela, com humor, a dificuldade de se conviver com as diferenças. A importância do respeito e a divertida descoberta das diferentes rotinas dos dois casais passa a ser o foco da comédia de Flávio Marinho, que agradou o público.

– Digo, em meu nome e de meus colegas de cena, que estamos imensamente felizes em se apresentar no Trianon. Eu nasci em Campos e, com 26 anos de carreira no teatro e na televisão, tenho a honra de apresentar um espetáculo neste palco, tendo, na plateia, amigos e parentes. O aniversário é do teatro, mas o presente foi meu – disse o ator Renato Rabelo, ao final da apresentação.

Homenagem – Antes da encenação deste domingo, os atores foram recebidos pela presidente do Trianon, Aline Ferreira, que os agraciou com placas que marcaram sua passagem por Campos. O ator Ernani Moraes, ficou emocionado com a homenagem.

– Aos 56 anos, e com tanto tempo de carreira, essa é a primeira grande homenagem que recebo. Fico feliz com o registro vindo de um teatro tão moderno e bem cuidado, com uma estrutura impecável, raramente vista neste país – comentou Ernani Moraes.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Neste sábado tem Show da Jovem Guarda no Trianon




Por Antônio Filho


Abrindo a grade de atrações nacionais da programação em comemoração aos 14 anos do Teatro Trianon, será apresentado neste sábado (7), às 21h, o Show da Jovem Guarda. No palco acontecerá o encontro de Jerry Adriani, Wanderley Cardoso e Os Vips. Os grandes sucessos que marcaram gerações e ainda estão na memória do público, vão animar a noite de sábado. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). O show tem classificação 14 anos.


Jerry Adriani – Um dos idosos da Jovem Guarda, Jair Alves de Sousa, conquistou suas fãs com o nome Jerry Adriani. Ele começou a sua vida profissional em 1964, com a gravação do seu primeiro LP, “Italianíssimo”. Entre seus sucessos, destaque para “Doce, Doce Amor”, “Tarde demais” e “Quem Não Quer”.

Wanderley Cardoso – Na Jovem Guarda, ganhou o apelido de “O Bom Rapaz”, título do maior sucesso de sua carreira. Galã de diversas gerações, o cantor atuou na televisão, como ator e apresentador. Wanderley tem mais de 84 discos gravados.

Os Vips – Os irmãos Márcio e Ronald também animaram a juventude dos anos 60. Os Vips surgiram em 1964, trilhando uma carreira coroada de sucessos, como “A Volta”, “Menina Linda”, “Faça alguma coisa pelo nosso amor” e “Rua Augusta”.

– Quem viveu essa fase da Jovem Guarda, vai voltar no tempo. Quem sempre teve vontade de conhecer, de perto, o trabalho destes grandes artistas, terá a oportunidade, neste sábado. Será um ótimo momento de diversão em família – convida a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.



segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Teatro Mágico faz show inesquecível no Trianon


Por Antônio Filho


Um show para ficar na história. Na noite desta sexta-feira (15), o Teatro Municipal Trianon apresentou pela primeira vez ao público campista, o maravilhoso e inovador trabalho do grupo O Teatro Mágico. O grupo, que mescla música, teatro, poesia e arte circense, encantou a plateia que lotou os 802 lugares. O líder do grupo, Fernando Anitelli, teve uma perfeita sintonia com a plateia, mostrando o resultado do belo trabalho que vem fazendo ao lado de seus amigos nos últimos nove anos.


Antes de subir ao palco, Fernando Anitelli recebeu a imprensa local, representada por jornais e sites de notícias. No encontro, o músico explicou como a banda se consolidou através da internet, sendo recordista de visualizações de vídeos no Youtube e de downloads no site da banda (www.oteatromagico.mus.br).

– Como falta acesso de divulgação nos veículos abertos, passamos a utilizar a internet como ferramenta de trabalho. Todo o conteúdo sempre esteve disponível para baixar e isso popularizou o acesso ao nosso trabalho. Trabalhamos valores da sociedade atual, promovendo questionamentos e o público é parte importante na criação deste conteúdo – ressaltou Fernando.

O show – Quando os músicos subiram ao palco, o público foi ao delírio. Cada canção era acompanhada de uma forma diferente por parte da plateia. O ambiente do circo ganhava forma com acrobacias em tecidos e pirofagia. No repertório, sucessos, como “Felicidade”, “Amanhã.. será?”, “Sonho de uma flauta”, “Soprano” e o fenômeno atual, “Nosso Pequeno Castelo”, do novo CD, “A Sociedade de do Espetáculo”.

– Foi maravilhoso. Ficamos felizes por estarmos em Campos dos Goytacazes, lugar que já visualizávamos como importante para apresentar o nosso trabalho. Esperamos voltar, o mais breve possível – disse Anitelli.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Joanna na criação da Orquestra e Coro de Campos


Por Antônio Filho
Uma das maiores cantoras do Brasil trouxe seu brilho para a noite especial em que o Termo de Parceria para a criação da Orquestra e do Coro de Campos foi assinado, no Teatro Municipal Trianon. Na noite desta terça-feira (5), a cantora Joanna apresentou o show “Pintura Íntima”, no qual visita os grandes sucessos de sua carreira. Antes do grande show, Joanna fez questão de se apresentar com a Cia. Musicatto, formada por músicos campistas. Com o grupo, a cantora interpretou “Recado”, de sua autoria e “Felicidade”, de Lupicinio Rodrigues, emocionando o público.

– Trata-se de uma noite muito especial, na qual estamos vendo o surgimento da Orquestra e do Coro de Campos, cidade tão especial em minha carreira. Em breve, jovens músicos estarão levando grandes concertos com o nome da cidade. Parabéns, Prefeita Rosinha – disse Joanna.

O show foi marcado por uma viagem no tempo, comtemplando regravações de Joanna, para sucessos de Raimundo Fagner, Kid Abelha e Rita Lee. Entre suas canções de sucesso, destaque para “Tô Fazendo Falta” e “Amor Bandido”. Roberto Carlos foi lembrado com a canção “Eu Quero Apenas”. No bis, “Faz um milagre em mim”, de Regis Danese. “O público foi maravilhoso e participou de cada momento do show. Adoro cantar aqui”, finalizou Joanna.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

“Beatles num Céu de Diamantes” agrada público no Trianon


Por Antônio Filho
Exibindo um trabalho impecável de preparação vocal e cênica, os 10 atores-cantores do musical “Beatles num Céu de Diamantes” encantaram o público campista, na noite deste sábado (26), durante a primeira de duas apresentações no Teatro Municipal Trianon. Visto por mais de 200 mil pessoas, o musical dos diretores Charles Möeller e Claudio Botelho mostrou o segredo de tanto reconhecimento, deixando os espectadores maravilhados.

As canções dos Beatles – famosas e recordistas de vendas de discos até hoje – ganharam interpretações agradáveis e bem concebidas. O público cantou junto com o elenco, revivendo sucessos como “I wanna hold your hand” e “Let it be”. Os músicos Claudia Elizeu (piano), Jonas Hammar (percussão) e Lui Coimbra (violoncelo), acompanharam os atores-cantores Gottsha, Chris Penna, Thiago Marinho, Kacau Gomes, Jules Vandystadt, Marya Bravo, Pedro Sol Blanco, Felipe de Carolis e Analu Pimenta.

– Campos, com seu maravilhoso Teatro Trianon, não poderia deixar de fazer parte da nossa turnê. A estrutura é impecável e facilitou a realização da apresentação, que envolve uma estrutura grandiosa. Vocês estão de parabéns pelo belo teatro – disse a atriz e cantora Gottsha, após a apresentação.

Domingo – Ainda restam ingressos para a última apresentação, na noite de hoje (domingo, 27), às 20h. Os bilhetes custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). O musical tem classificação 10 anos. “Beatles num Céu de Diamantes” foi classificado, pela crítica especializada, como um dos maiores sucessos da temporada teatral dos últimos tempos.


Postado por: Marcela Araújo - 27/05/2012 11:01:00

terça-feira, 15 de maio de 2012

Leonardo Brício em “As Conchambranças de Quaderna” no Trianon

Por Antônio Filho



Uma divertida comédia de Ariano Suassuna será apresentada no Teatro Trianon, neste final de semana. “As Conchambranças de Quaderna”, estrelada por Leonardo Brício, que acaba de estrelar a série “Rei Davi” na Rede Record, a peça será apresentada neste sábado (19), às 21h, e no domingo (20), às 19h. Sob a direção de Inez Viana, o espetáculo já foi visto por mais de 15 mil pessoas. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A classificação indicativa é de 12 anos.


A trama reúne duas peças numa só, ligadas por um mesmo narrador, Dom Pedro Diniz Quaderna (Leonardo Brício). A primeira traz a saga de duas irmãs prometidas em casamento, quando o noivo de uma delas, no dia do matrimônio, resolve casar-se com a outra. Uma grande confusão. Já na segunda história, uma mulher faz um pacto com o Diabo para que este leve o seu marido infiel e sua amante para o inferno. Quaderna, então, se disfarça de Diabo e revela um final surpreendente, além de criar muitas “conchambranças”.

O elenco, formado por Leonardo Brício, Débora Lamm, Claudia Ventura, Ricardo Souzedo, Iano Salomão, Diogo Camargos, Zé Wendell, Junior Dantas e Viviane Câmara, se reúne para contar duas histórias curtas, divertindo o público.

– Sucesso em suas temporadas no Rio de Janeiro, “As Conchambranças de Quaderna” promete ser uma ótima opção de diversão, trazendo dinamismo e uma ótima velocidade na condução das cenas. A peça recebeu o Prêmio Contigo de Teatro de melhor espetáculo comédia, em 2010 – explica a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

“Boa Noite, Amor” de volta nesta quinta no Trianon


Por Antônio Filho

O grupo “Boa Noite, Amor” vai iniciar seu 13º ano de sucesso no palco do Teatro Municipal Trianon, nesta quinta-feira (3), às 20h30. Este ano, as apresentações terão ingressos vendidos por R$ 1,00. Os seresteiros estão ensaiando para encantar o público, na 63ª apresentação, que vai homenagear as mães, mantendo a tradição de festejar esta data tão importante.

– Vamos comemorar os 100 anos de Herivelto Martins, relembrando os grandes sucessos deste grande cantor, músico e compositor. As canções dos tempos das serenatas, tão esperadas pelo nosso público, também estarão no repertório, além de belas poesias – comenta o líder do grupo, José Assad.

Formado por José Assad, Janilce Simões, Luiz Omar Monteiro, Amália Marins e Lúcia Maria, o “Boa Noite, Amor” é tornou referência quando o assunto é seresta. O grupo recebeu, em 2009, a Medalha Tiradentes, maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Os Seresteiros de Conservatória (RJ) também reconhecem o trabalho dos campistas, registrando a existência do grupo no Museu da Seresta.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Atrações desta semana no Trianon!


Espetáculo “Doutor” diverte público no Trianon


Por Antônio Filho

Uma médica muito divertida recebeu seus pacientes no palco do Trianon, na noite deste sábado (21), no espetáculo “Doutor! Como enlouquecer um médico em um dia”, comédia estrelada por Rosane Gofman e seu filho Yuri Gofman. A montagem lota os teatros por onde passa, falando da rotina dos profissionais de medicina.

Em cena, Rosane viveu Consuelo, uma médica que divide seu tempo entre a rotina da profissão e as funções de uma dona de casa, com direito a uma cachorra diabética, um marido em férias, com um insuportável déficit de atenção e uma sogra infernal. O publico se divertiu com os pacientes vividos por Yuri, em perfeita sintonia com a mãe.

– Adorei trazer este espetáculo para vocês de Campos, neste teatro maravilhoso, com uma estrutura raramente vista. Assim como dizem meus colegas que já passaram por aqui, espero voltar, pois a estrutura é maravilhosa. Campos é a primeira cidade pela qual estamos passando nesta temporada nacional – disse Rosane Gofman, ao final da apresentação.

Na sexta-feira (20), o espetáculo foi encenado para médicos, repetindo a iniciativa feita em outras cidades, totalizando um público de mais de 15 mil médicos espectadores.

quarta-feira, 11 de abril de 2012


“O Gato de Botas – O Musical”

Após grande sucesso de público e crítica, o espetáculo “O Gato de Botas – O Musical”, fará duas únicas apresentações no dia 22 de ABRIL (domingo), no Teatro Trianon. Com texto de Walter Daguerre e direção de Daniel Dias da Silva, o musical infantil para todas as idades reúne um grande elenco de atores-cantores: Andrea Veiga (que fez grandes trabalhos no cinema e na TV ao lado da Xuxa e, recentemente, fez “Carmen Miranda, no teatro), Chris Penna, Sandra Moscatellyi, Samir Murad, Leonardo Arantes, Ronaldo Dal’Bianco, André Salles e Caio Scot.

O espetáculo, baseado no conto de fadas de autoria do escritor francês Charles Perrault, incluído no livro Les Contes de ma mére L’Oye, publicado em 1697, fala sobre a vida de um moleiro que possuía três bens: um moinho, um burro e um gato (Chris Penna). O homem resolve dividir a sua herança, entre os três filhos, na hora da morte. O filho mais moço, que recebeu o gato, ficou muito descontente, mas o gato demonstra-se um amigo leal e astuto. Consegue para o seu “amo” riqueza, o título de Marquês de Carabás e, até mesmo, uma linda princesa (Andrea Veiga). Isso tudo, depois de muita aventura, música e diversão.

Classificação: Livre


22 de abril - 16h e 18h

R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)



“O Gato de Botas – O Musical”
Doutor - com Rosane Gofman
Projeto Fim de Tarde

Doutor - com Rosane Gofman

Vocação. É sobre isso que fala o espetáculo “Doutor! Como enlouquecer um médico em um dia”.
Consuelo é uma médica que não vê mais o glamour da profissão, mas continua dedicada. Ela enfrenta uma rotina de uma casa em constantes obras, uma cachorra diabética, um marido em férias com insuportável déficit de atenção e uma sogra infernal com a mania de ser... O diabo em pessoa. No seu último dia como médica da emergência, esperando descansar da sua dupla jornada, Dra. Consuelo nem imagina o que a espera em seu consultório particular.
Seu último consolo é seu filho não ter escolhido a mesma profissão e ter ido estudar engenharia.
Mas esse dia louco está apenas começando e muitas surpresas podem fazer nossa doutora refletir sobre toda a sua vida até aqui e fazer o público dar muitas gargalhadas de todos que passam por seu consultório e vão dar um novo significado a palavra “Dodói”.
O espetáculo é de autoria e encenação de Yuri Gofman, que faz 6 personagens numa dobradinha com sua mãe, Rosane Gofman e conta com a direção de produção de Kauê Gofman e assistência de direção de Daniel Gofman. Inspiradora, irônica e inteligente, essa comédia é o resultado de um trabalho em família para toda a família, todas as idades e todas as profissões. Receitamos o melhor remédio: rir.

Classificação: 12 anos


21 abril - 21h

R$ 40,00 (plateia) e R$ 30,00 (balcão)


sexta-feira, 30 de março de 2012

Rodrigo Sant’Anna lota Trianon nas três sessões


Por Antônio Filho

Simpático e divertido, Rodrigo Sant’Anna mostrou na noite desta quinta-feira (29), seu grande dom: a arte de fazer rir. O ator lotou o Teatro Trianon nas três sessões de seu espetáculo “Comício Gargalhada!”, no qual vive divertidos personagens por ele criados, com destaque para a divertida Valéria Vasquez, que conquistou o Brasil no humorístico “Zorra Total”, da Rede Globo. O vice-prefeito Doutor Chicão e a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, prestigiaram uma das sessões da peça.

No palco, Rodrigo encarna tipos divertidos, com a cara do Brasil, exibindo um condicionamento físico fora do comum. Cada personagem se apresenta e tenta convencer a plateia a “votar” em sua “candidatura”, em um divertido “Comício Gargalhada”. Para ajudar o ator a mudar de figurino e colocar os detalhes de caracterização, entra em cena Francisco Sant’Anna, pai de Rodrigo.

– Estou feliz e honrado de estar aqui e ter a casa lotada nas três sessões. Vocês agora fazem parte da minha história. A luta para chegar ate aqui, vocês conheceram, através do que contei, entre uma cena e outra. Agradeço o carinho de Campos e espero voltar, para divertir vocês – disse Rodrigo, ao final da terceira apresentação. 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Comício Gargalhada terá sessão extra dia 29 no Trianon



Por Antônio Filho



A grande procura por ingressos fez com que o espetáculo “Comício Gargalhada”, com o ator Rodrigo Sant’Anna, a Valéria do “Zorra Total”, que será apresentado no Teatro Trianon, no próximo dia 29, ganhasse uma sessão extra, às 21h30. Com isso, o público terá uma nova faixa de horário para prestigiar o tão comentado espetáculo em que o ator festeja 10 anos de carreira, presenteando o público com muita diversão. A montagem tem classificação 12 anos e os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Para o horário de 20h, ainda restam alguns ingressos.

“Comício Gargalhada!” é uma grande sátira aos comícios políticos. A história começa quando Adelaide (uma mendiga pedinte) invade o Palco-Palanque e começa a falar de sua “plataforma política”, na sequência ainda tem o Vanderlay das Almas (sensitivo), Sara Menininha (Cantora de Axé), Frango de Padaria, Homossexual Obeso, São Jorge e Adimilson (personagem do “Zorra Total”), e agora Valéria Vasquez, grandes sucesso da TV.

Todos os personagens estão interessados em convencer o público de suas campanhas. Entre um personagem e outro, Rodrigo ainda encontra fôlego para contar casos engraçados de sua história. Neste “Comício Gargalhada!” o voto não é obrigatório, mas o riso é garantido.

– Quem esperava pela possibilidade da segunda sessão, precisa aproveitar esta oportunidade. O teatro possui 800 lugares e, com a grande procura, seguramente, os ingressos se esgotarão novamente, com rapidez – explica a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Rodrigo Sant’Anna, Valéria do “Zorra Total”, dia 29, no Trianon



Sucesso na TV, o ator Rodrigo Sant’Anna, famoso pelo personagem Valéria, do programa “Zorra Total”, apresentará, no próximo dia 29, às 20h, no Teatro Municipal Trianon, o espetáculo “Comício Gargalhada!”, no qual apresenta a divertida Valéria e outros seis personagens. Os ingressos começaram a ser vendidos na tarde desta quarta-feira (14), na bilheteria do Trianon, e custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). O espetáculo tem classificação 12 anos.

A montagem é o primeiro monólogo do ator, que comemora 10 anos de carreira. “Comício Gargalhada!” é uma grande sátira aos comícios eleitorais. A história começa quando Adelaide (uma mendiga pedinte) invade o palco-palanque e começa a falar de sua “plataforma política”. Na sequência, ainda tem o Vanderlay das Almas (sensitivo), Sara Menininha (Cantora de axé), Frango de Padaria, Homossexual Obeso, São Jorge e Adimilson (personagem do “Zorra Total”), e agora, Valéria Vasquez.

Todos os personagens estão interessados em convencer o público de suas campanhas. Entre um personagem e outro, Rodrigo ainda encontra fôlego para contar casos engraçados de sua história. Neste “Comício Gargalhada!” o voto não é obrigatório, mas o riso é garantido.

– O público pediu e o ator Rodrigo Sant’Anna vai trazer sua alegria para o nosso palco. Ele vive o melhor momento de sua carreira e vai nos divertir com seus personagens hilários, com destaque para a Valéria. Garantam o ingresso com antecedência, para não perder este divertido espetáculo – destaca a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.


Postado por: Thábata Ferreira - 15/03/2012 09:46:00

quinta-feira, 8 de março de 2012

Trianon preparado para temporada 2012



O Teatro Municipal Trianon está preparado para a temporada de espetáculos deste ano. Nas últimas semanas, equipes estão realizando acertos estruturais, como pintura do piso do palco e substituição de luzes da plateia. Os investimentos recentes na modernização do teatro, como a aquisição de modernas mesas de som e luz e a instalação do fosso de orquestra, realizados em 2011, contribuíram para a qualidade técnica que será oferecida nos espetáculos da temporada 2012.

– Os eventos começam nesta sexta-feira (9), às 20h30, com o primeiro recital do piano de cauda do Trianon, com o pianista Arthur Moreira Lima. Estamos com muitas novidades que serão divulgadas nos próximos dias. A Prefeita Rosinha Garotinho irá manter o compromisso de incluir o teatro na agenda dos grandes espetáculos, colocando Campos em destaque – ressalta a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.

Primeira grande reforma – Iniciada no ano passado, a reforma vem transformando o Trianon. Na primeira etapa, entregue em abril de 2011, o carpete da plateia foi trocado e as cadeiras passaram por um detalhado processo de limpeza. A acessibilidade também ganhou destaque, com a construção de rampas de acesso às bilheterias e à plateia. O prédio ganhou um anexo com 240 metros, para guardar cenários e equipamentos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Convites para o recital com Arthur Moreira Lima esgotados




Por Antônio Filho



Os convites disponibilizados à população para o primeiro recital do Piano de Cauda do Trianon, que acontece nesta sexta-feira (09), às 20h30, com o pianista Arthur Moreira Lima, se esgotaram. A grande procura fez com que os bilhetes se esgotassem em pouco mais de três dias. O evento marca a abertura da programação do Teatro Municipal Trianon, em 2012.

- O teatro possui 800 lugares, dos quais 500 foram disponibilizados ao público. O evento também tem convites reservados para autoridades e representes da sociedade civil. Quem recebeu o convite, deve retirar o ingresso até a próxima quarta-feira (07). A partir do dia 8, os convites que não forem trocados, serão disponibilizados para o público – explica a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Teatro de Bonecos no Trianon!




Entre os dias 15 e 18 de março a Fundação Trianon promoverá o Encontro de Teatro de Bonecos de Campos, com atividades no Trianon e no Teatro de Bolso. O projeto apresentará espetáculos nacionais e locais, além de oficinas com foco para atores, educadores e crianças. A abertura acontecerá no próximo dia 15, na Praça do Santíssimo Salvador, com um desfile de bonecos e manipuladores, em direção ao Teatro Trianon.Programação

15/03

13h30 – Grande caminhada com bonecos e atores, saindo da Praça do Santíssimo Salvador, em direção ao Teatro Trianon

15h e 19h30 – “O Velho da Horta” (espetáculo nacional) – Trianon – Entrada Franca

16/03

8h30 – Oficina Brício – Teatro de Bolso
8h30 – Oficina Sanchez – Trianon
9h – Oficina Pequod – Trianon
9h30 – Oficina Ferraioli – Trianon
10h30 – Mini espetáculo – “Lixo, eu não!” – Teatro de Bolso
13h30 – Oficina Ferraioli – Teatro de Bolso
14h – Oficina Pequod – Trianon
15h30 – Mini Espetáculo – “Quem tem medo do Ururau” – Teatro de Bolso

17/03

8h – Oficina Sanchez – Teatro de Bolso
9h – Oficina Pequod – Trianon
10h – Oficina Ferraioli – Teatro de Bolso
13h – Oficina Brício – Teatro de Bolso
14h – Oficina Pequod – Trianon
15h30 – Vicência Teatral – “A caixa mágica de animar histórias” – Teatro de Bolso
18h30 – Mesa Redonda – Teatro de Bolso

18/03

16h e 18h30 – Espetáculo de Encerramento – “Antes que o Galo Cante” – Trianon – (espetáculo nacional)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Informações: www.teatrotrianon.com.br

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Arthur Moreira Lima e Fafá de Belém em março no Trianon



A temporada de eventos do Teatro Municipal Trianon começa em março, com grandes atrações. No dia 9, às 20h30, o pianista Arthur Moreira Lima fará o recital de estreia do piano de cauda do Trianon, com entrada franca. No dia 10, às 21h, a cantora Fafá de Belém será a atração, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Mantendo a tradição de colocar Campos na rota dos grandes espetáculos, o Trianon receberá, em 2012, grandes produções de teatro, dança e música.

– Estamos com muitos projetos e iremos receber espetáculos que estão em temporada pelo país. Em breve, toda a programação do mês de março será divulgada. A estreia do piano de cauda, com Arthur Moreira Lima, promete ser inesquecível. Fafá de Belém, comemorando 35 anos de carreira, vai apresentar seu novo show aos campistas – anuncia a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.

Arthur Moreira Lima – Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia (1965). Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra 1969) e Tchaikovsky (Moscou 1970). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo. Moreira já se apresentou em Campos diversas vezes e volta ao palco do Trianon neste momento especial.

Fafá de Belém – Maria de Fátima Palha de Figueiredo sempre gostou de cantar. Dona de uma das mais expressivas vendagens de discos no mercado nacional, nos últimos anos Fafá de Belém conquistou o posto de estrela da nossa canção popular. Os ingressos para o show custam RS 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) e estarão à venda nos próximos dias. 

Katito e Alba Valéria nesta sexta no “Serenata no Farol”



Depois do sucesso iniciado em janeiro, o projeto “Serenata no Farol”, da Fundação Trianon, encerra sua primeira temporada, nesta sexta-feira (10), às 23h, com concentração no Xexé. A dupla Katito e Alba Valéria vai comemorar 20 anos de parceria, com sucessos das serestas e, com a proximidade do Carnaval, as marchinhas também estarão no repertório. O show terá diversas surpresas, encantando o público de moradores e veranistas.

– Cantamos um pouco de cada estilo, pois a modernização se faz necessária. A chance de cantar, no Farol, o repertório de canções do passado, é visitar os tempos em que as canções eram feitas de forma diferente, com emoção. A Prefeita Rosinha Garotinho está de parabéns pela iniciativa de abrir espaço para os cantores de seresta, democratizando os estilos musicais – comenta Katito.

Cantando em casas de espetáculo por muitos anos, a dupla destaca a importância da dinâmica do “Serenata no Farol”, que segue os moldes da cidade de Conservatória-RJ, trazendo o som das serestas para as ruas, cativando os moradores a seguirem os seresteiros.

– Chegamos ao fim desta primeira temporada, com ótimos resultados. Valorizamos os cantores de seresta e propagamos este estilo. O público lotou as apresentações, mostrando que o “Verão da Família” é democrático, pois abre espaço para todos os tipos de manifestações culturais – observa a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas. 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Serenata no Farol nas ruas da Vila do Sol com Lafayete Paes



O Projeto “Serenata no Farol” que vem sendo realizado no Farol de São Tomé, como parte da programação do Verão da Família 2012, brindou os moradores da Vila do Sol, na madrugada deste sábado (03), percorrendo as ruas que ficam nas imediações do Clube Náutico.

Tendo à frente o cantor Lafayete Paes, os participantes da serenata cantaram antigos sucessos, com uma boa receptividade dos moradores. “O projeto começou como uma diversão no ano passado e não tinha sequer instrumentos. Este ano, o sucesso alcançado acontece em função do interesse das pessoas, que chegam a nos ligar, pedindo para receber a serenata, que é uma forma de resgatar a nossa cultura”, afirmou Auxiliadora Freitas, presidente da Fundação Trianon.

Para o casal José Natal de Carvalho e Ivã Ferreira Carvalho, receber a serenata foi uma grande alegria, que eles fizeram questão de demonstrar, abrindo os portões da casa para receber os seresteiros. “Fico feliz por ter sido homenageado. Essa serenata leva um pouco do passado às nossas mentes e é importante, pois mantém a tradição”, confirmou José Natal.

O Serenata no Farol foi iniciado no dia 13 de janeiro e vai ser realizado até a semana que antecede o Carnaval. Na próxima semana, os seresteiros vão percorrer as ruas do Xexé, complementando a visita aos moradores de todas as regiões do Farol.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

2012


Farol


Farol de São Tomé






Serenata no Farol

A tradição das serenatas será uma das atrações do Verão 2012. A Fundação Trianon promoverá, sempre às sextas-feiras, às 23h, o projeto “Serenata no Farol”. Os seresteiros irão percorrer algumas ruas da praia, cantando sucessos do passado, que embalaram a juventude de muita gente. O projeto vai reunir pessoas de todas as idades, com destaque para as famílias que veraneiam no Farol. Serão cinco apresentações, iniciadas no dia 13 de janeiro, com o grupo “Boa Noite, Amor”.

Os seresteiros seguirão um roteiro diferente a cada apresentação, que será divulgado brevemente. A variedade de percursos visa fazer com quem diversas regiões da praia tenham a chance de receber a visita dos grupos, realizando um verdadeiro show móvel.

“Serenata no Farol” – Agenda de apresentações

Janeiro
Dia 13 – Boa Noite, Amor - Camping
Dia 20 – Gardel - Aldeia do Sol
Dia 27 – Boa Noite, Amor - Hotel Garoupas

Fevereiro
Dia 3 – Lafayete Paes - Aldeia do Sol
Dia 10 – Seresteiros da Planície – Katito e Alba Valéria - Camping


Verão 2012

História


O Cine Teatro Trianon foi inaugurado no dia 25 de maio de 1921. A obra de construção foi iniciada em 8 de agosto de 1919, e na primeira quinzena de outubro de 1920 foi entregue a parte de construção civil para que fossem feitos os trabalhos necessários de adaptações e decoração exigidos por um teatro daquela natureza. Toda obra foi custeada pelo Capitão Francisco de Paula Carneiro.

O Trianon era formado de 156 frizas, 554 cadeiras na platéia, 290 balcões, 38 camarotes e 610 gerais para comportar 1800 espectadores. A obra foi considerada arrojada e o Trianon na época foi considerado um dos grandes espaços culturais do País, pelo seu tamanho e arquitetura luxuosa.
No entanto, no dia 27 de junho de 1975 a população campista acordou e não mais encontrou aquele imponente prédio. Casa de sonho e fantasia, memória artística cultural de cinco décadas. A sua demolição já havia sido consumada. Ali seria construída uma agência do Banco do Bradesco.

De 1975 a 1989, foram 14 anos de saudades, lamentações e iniciativas frustradas de cobrança junto ao Bradesco, de uma forma de compensação, de uma forma de resgate. Artistas e comunidade se mobilizaram exigindo do Banco uma outra casa de espetáculo para Campos, para o país e para o mundo.
As obras de construção do Novo Trianon foram iniciadas no dia 18 de novembro de 1991, num terreno de 10.000 metros quadrados, com uma área de projeção de 2.500 metros quadrados e área de construção de aproximadamente 4.000 metros quadrados.

Finalmente em 31 de julho de 1998, um novo marco para a Cultura de Campos. Hoje temos 14 camarins, 4 banheiros públicos, hall de entrada social, sala de controle de som e luz, dois níveis de platéia com capacidade para 800 pessoas e palco com Largura: 10,70m – Altura: 6,00m.

Em 2011, o Trianon, maior teatro do interior do Estado do Rio de Janeiro, passa por sua primeira grande reforma. Entre os procedimentos, destaque para a construção do fosso do palco. Ações de acessibilidade foram projetadas para todos os espaços. Os sistemas de som e luz foram totalmente modernizados.

Fundar canções, bailar intenções, encenar a verdade!
Eis a melhor política cultural de uma cidade.