quarta-feira, 18 de julho de 2012

Abalou Bangu 2: A Festa” faz sucesso no Trianon




Por Antônio Filho
O humor inteligente e atual da peça “Abalou Bangu 2: A Festa”, divertiu o público campista no sábado (14) e no domingo (15), no Teatro Municipal Trianon. A atração foi apresentada na programação em comemoração aos 14 anos do Trianon. No palco, os atores Cristina Pereira, Ernani Moraes, Luciano Borges e o campista Renato Rabelo, divertiram a platéia.

Em cena, o público conheceu um casal que deixou Bangu para morar em Copacabana, para realizar o sonho de seu filho único. Depois da mudança, o menino casou-se e deixou os pais morando sozinhos. Maria Elvira e Maurício Otávio decidem, então, fazer uma festa para comemorar 30 anos de casamento, sem muito sucesso. Os únicos convidados que compareceram foram os vizinhos gays – Marcos e Silvio – que dividem um apartamento no andar inferior.

O bate-papo durante a festa revela, com humor, a dificuldade de se conviver com as diferenças. A importância do respeito e a divertida descoberta das diferentes rotinas dos dois casais passa a ser o foco da comédia de Flávio Marinho, que agradou o público.

– Digo, em meu nome e de meus colegas de cena, que estamos imensamente felizes em se apresentar no Trianon. Eu nasci em Campos e, com 26 anos de carreira no teatro e na televisão, tenho a honra de apresentar um espetáculo neste palco, tendo, na plateia, amigos e parentes. O aniversário é do teatro, mas o presente foi meu – disse o ator Renato Rabelo, ao final da apresentação.

Homenagem – Antes da encenação deste domingo, os atores foram recebidos pela presidente do Trianon, Aline Ferreira, que os agraciou com placas que marcaram sua passagem por Campos. O ator Ernani Moraes, ficou emocionado com a homenagem.

– Aos 56 anos, e com tanto tempo de carreira, essa é a primeira grande homenagem que recebo. Fico feliz com o registro vindo de um teatro tão moderno e bem cuidado, com uma estrutura impecável, raramente vista neste país – comentou Ernani Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário