sexta-feira, 3 de agosto de 2012

“Amadas” em noite de sucesso no Trianon


Por Antônio Filho
Valorizando o trabalho dos artistas da terra, o Teatro Municipal Trianon apresentou  na noite desta quinta-feira (2), o espetáculo “Amadas”, com a Amapô Cia de Teatro. Eliana Carneiro, Fernanda Campos, Katiana Rodrigues, Simone Pedro e Neusinha da Hora, apresentaram uma adaptação do livro “Mar Morto” de Jorge Amado, em um espetáculo cênico-musical que celebra o centenário do escritor. A presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira, prestigiou a apresentação.

Eliana Carneiro viveu Tibéria, dona de um bordel. Simone Pedro interpretou a personagem Rita, uma licença poética da adaptação. Katiana Rodrigues vive Lívia, a mulher que se casa Guma, depois de conhecê-lo durante uma festa em homenagem a Iemanjá. Neusinha da Hora viveu Esmeralda a antagonista do romance. Fernanda Campos interpreta Rosa Palmeirão, uma mulher que tem a vida marcada por brigas e pelo amor que teve por Guma.

Os músicos Fabiano Artilhes (violão e viola), Neide da Hora e Renato Arpoador (percussão) e Gilmar Pessanha (acordeon), fizeram o acompanhamento das 12 músicas interpretadas pelas atrizes, durante a encenação.

– A valorização dos grupos de teatro da cidade, é fundamental. O projeto do espetáculo “Amadas”, homenageia Jorge Amado, através de um criativo trabalho de pesquisa. Com certeza, um sucesso – observou a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário