sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Congresso de Dança movimentado em sua primeira noite




Por Antônio Filho


A abertura oficial do III Congresso de Dança aconteceu na noite desta quinta-feira (30), no Teatro Municipal Trianon. A mesa foi composta pelo secretário de Cultura, Orávio de Campos; pela presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira; pela superintendente Artística do Trianon, Ademilde Pacheco; pela diretora de Dança do Trianon, Marcia Cristina Lisboa; pela coordenadora do curso de Educação Física da Universo, Patrícia Terra Siqueira; pelo coreógrafo Jolles Salles e pelo diretor do Jornal da Dança, Edézio Paz.

– Estamos iniciando uma nova jornada de um projeto que, seguramente, terá futuro promissor Todos os setores desta fundação, não mediram esforços para tornar possível mais uma edição do importante Congresso de Dança. Vocês que se inscreveram, estão de parabéns pelo interesse no conhecimento. A todos, um ótimo congresso – disse Aline Ferreira.

Após os pronunciamentos, foi realizada a primeira palestra do evento, proferira pelo coreógrafo Sylvio Lenguber, criador da “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. No encontro, o professor de dança explicou detalhes do quadro que entrou no ar em 2005 e é sucesso absoluto. Para provar que todos são capazes de dançar, Sylvio promoveu dinâmicas criativas, colocando os congressistas no palco, promovendo uma grande festa na qual a beleza estava em participar.

Encerrando a noite, a Cia. Circuito de Danças Clássicas Jolles Salles, de São Paulo, apresentou “Divertissimant” e “Suite do Ballet Dom Quixote”, encantando o público. Jolles, que nasceu em Campos, apresentou os 30 bailarinos de sua companhia, formada há quatro anos. Distante de Campos há 22 anos, Salles teve a oportunidade de exibir, pela primeira vez, seu trabalho de diretor e coreógrafo na cidade em que nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário