terça-feira, 15 de maio de 2012

Leonardo Brício em “As Conchambranças de Quaderna” no Trianon

Por Antônio Filho



Uma divertida comédia de Ariano Suassuna será apresentada no Teatro Trianon, neste final de semana. “As Conchambranças de Quaderna”, estrelada por Leonardo Brício, que acaba de estrelar a série “Rei Davi” na Rede Record, a peça será apresentada neste sábado (19), às 21h, e no domingo (20), às 19h. Sob a direção de Inez Viana, o espetáculo já foi visto por mais de 15 mil pessoas. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A classificação indicativa é de 12 anos.


A trama reúne duas peças numa só, ligadas por um mesmo narrador, Dom Pedro Diniz Quaderna (Leonardo Brício). A primeira traz a saga de duas irmãs prometidas em casamento, quando o noivo de uma delas, no dia do matrimônio, resolve casar-se com a outra. Uma grande confusão. Já na segunda história, uma mulher faz um pacto com o Diabo para que este leve o seu marido infiel e sua amante para o inferno. Quaderna, então, se disfarça de Diabo e revela um final surpreendente, além de criar muitas “conchambranças”.

O elenco, formado por Leonardo Brício, Débora Lamm, Claudia Ventura, Ricardo Souzedo, Iano Salomão, Diogo Camargos, Zé Wendell, Junior Dantas e Viviane Câmara, se reúne para contar duas histórias curtas, divertindo o público.

– Sucesso em suas temporadas no Rio de Janeiro, “As Conchambranças de Quaderna” promete ser uma ótima opção de diversão, trazendo dinamismo e uma ótima velocidade na condução das cenas. A peça recebeu o Prêmio Contigo de Teatro de melhor espetáculo comédia, em 2010 – explica a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário